A saga do azulejo

Como vocês sabem esses dias estão sendo de muita correria. Pegamos as chaves no dia 27/03 e vamos fazer a mudança dia 18/04. Então tem que estar tudo pronto até lá.

A construtora entregou o apê com azulejo até a metade da parede e a nossa ideia era completar.

revestimento-rv-30790-25x35cm-cx-2-14m-incefra-1176142-foto-1

Um dia depois de ter pego as chaves começamos a ir atrás do nome e referência do revestimento usado, porém essa foi a parte mais difícil! Ninguém sabia nos dizer. Nem engenheiro, nem pedreiro, nem atendente da construtora…Foi cansativo ficar cobrando essas coisas que pareciam tão básicas e ninguém nos falava =/

Perguntamos para alguns moradores e fuçamos muito na internet e achamos o nome da marca, tamanho e uma referência que poderia ser a nossa. Ai começou a busca nas lojas para achar essa peça.

Outro sufoco… Em nenhuma loja achávamos a tal peça. Saiu de linha ¬¬

Aqui em Curitiba tem um lugar chamado: Cemitério dos Azulejos, onde se acha cerâmicas que estão fora de linha. Fui lá e achei! Ebaaaa que alegria! Só que não.

Era R$30,00 cada peça! iria sair mais ou menos R$950,00 a quantidade que precisávamos :O Não dava pro nosso bolso.

Não sabíamos mais o que fazer…

Aí como não tínhamos mais tempo, porque vão montar a cozinha nesse sábado e as paredes precisam ter azulejo, decidimos comprar uma cerâmica parecida. Iria ficar feio mas vamos adesivar, pintar… dar um jeito de melhorar a aparência mais pra frente, quando diminuírem as contas.

Agora começou outro empasse: A entrega. Não tem ninguém no apê pra receber. Não podem dizer o horário da entrega. Não ligam avisando que estão indo fazer a entrega.

Enfim… Estamos contando com a sorte pra que tudo dê certo.

Pra quem vai comprar imóvel com revestimento até a metade fica a dica: Compre o kit acabamento que as construtoras oferecem.

Anúncios

10 comentários sobre “A saga do azulejo

  1. Esse problema de não ter ninguém em casa até hoje sofro! 3 anos morando no meu pequeno apertamento e nossa casinha nem tá decorada, pois TUDO tem que ser no horário comercial e infelizmente nem sempre temos como ficar em casa. O nosso ap veio com os azulejos nas paredes da cozinha e banheiro, assim como o piso foi oque a construtora colocou e ganhamos porcelanato grande e brilhante para a sala, mas queremos colocar tudo piso vinílico porque suja demais!

    Vida de apertamento não é fácil rs.

    http://www.hipermetropiafashion.com.br

    Curtir

  2. Olá, tudo bem? Comprei um ape da MRV tb aqui em Belo Horizonte /MG e também preciso terminar de azulejar.. Poderia me dizer o tipo de azulejo que eles utilizaram no seu? De

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s