Viver em condomínio

37

Alguns problemas estão acontecendo em nosso condomínio o que nos inspirou a escrever esse post…

Sempre morei em casa com quintal grande, cheio de espaço e privacidade. Lá vivi minha infância com muita criatividade. O quintal parecia 5 vezes maior do que é, e tudo virava brincadeira. Meus pais plantavam muitas coisas: laranja, limão, caqui, pêssego… tudo ali, prontamente e fresquinho. Na minha imaginação as árvores eram pessoas, o barro virava deliciosos bolos de chocolate. Tinha tanto espaço pra brincar que tudo virava brincadeira. Depois fui crescendo e entrei na adolescência. Adorava músicas e adorava mais ainda ouví-las em um volume que não podia escutar nem o telefone tocar. Depois fui valorizando a velocidade que as roupas secavam, em uma tarde tudo seco. Mesmo quando chovia, tinha varal na parte coberta, sempre secava.

Quando compramos o apê batia o medo de: “como será morar em apartamento em condomínio?” Com o tempo fui amadurecendo a ideia e me acostumando.

Hoje, 4 meses morando no apê, dividimos o espaço comum com outras 519 famílias. Aprendi que a paciência precisa ser trabalhada a cada dia. Muitas coisas precisam ser ignoradas outras nem tanto. Se for se incomodar com cada coisa a gente apenas reclama e não vive ou aproveita. Roupas demoram pra secar e secadora consome muita energia. Música alta? Hmmm

Pra quem vai encarar essa nova jornada: Paciência que vai dar tudo certo! rs

6 comentários sobre “Viver em condomínio

  1. Pois é , eu também fui criado em casa térrea com espaço ,liberdade etc…
    Fiquei adulto , virei corretor de imóveis (Apartamentos) , me casei e comprei um mas, está demorando para eu me acostumar .
    Vender apartamentos é muito bom mas morar hummmmm !!!

    Curtir

  2. Aline, esse post me define muito.
    Sempre morei em casa, mais para o Cleber, moraríamos em apartamento, pois ele não liga.
    Só que são essas coisas que me fazem dar para trás, não sei se conseguiria viver assim.
    ótimo post!
    Beijos

    Curtir

  3. Nossa deve ser barra mesmo. Uma coisa que não me vejo fazendo é morando em apê! Gosto de quintal para plantar as coisas além de pensar muito em quando tiver filhos, eles vão precisar de espaço para brincar e em apê não dá! Força, por que vai ser difícil, penso eu. Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

