Decoração de quarto gastando pouco

Deixar o quarto do seu jeitinho e super decorado é o que todo mundo quer, mas nem sempre o orçamento é lá muito favorável. Apesar disso, juntar economia com uma decoração incrível não é tão impossível quanto parece, basta apenas colocar a criatividade em ação. Pensando nisso, juntamos algumas dicas legais (e baratas!) para ajudar você a decorar o quarto com pouco dinheiro. Inspire-se nessas ideias:

 

Abuse de quadros, molduras e posters

Os quadros são tendência na decoração, principalmente aqueles com desenhos geométricos, divertidos e com molduras simples, geralmente na cor preta ou branca. Além de darem um ar descontraído e moderno ao ambiente, esses quadrinhos também são super fáceis de fazer: é só selecionar as imagens, imprimir em casa ou em uma gráfica, escolher a moldura e pronto. Alguns sites, inclusive, disponibilizam as imagens em alta qualidade para você baixar e imprimir, como o Feed Your Soul, Love Yourself, Recite This e Open Art Project.

 

 

Invista em uma luminária – ou faça uma você mesmo!

A iluminação sempre faz a diferença, nem que seja pela sua ornamentação, então investir em uma luminária caprichada vale muito a pena. Como alguns modelos podem ser caros, é possível improvisar uma em casa mesmo. Pode ser pintando de colorido a cúpula do abajur ou reaproveitando luzes de Natal, pendurando-as pelo quarto ou colocando em uma lata de alumínio ou jarra de vidro.

 

Espalhe suas fotos pela parede

Sabe seu feed do Instagram? Então, que tal decorar seu quarto com essas fotos? Existem vários sites que imprimem e entregam na sua casa, inclusive com a opção de transformá-las em polaroid – como é o caso do Sambapix. Vale fazer varal de fotos, colocar todas na parede como mural e o que mais vier à mente.

 

Improvise um vasinho de flor

Use aqueles potinhos de conserva sem uso ou garrafas de vidro (pode ser de refrigerante ou cerveja) para fazer vasos de flores. Na decoração, vale pintar com tinta spray, fazer desenhos, como poá, ou ainda deixar a garrafa do jeito que ela é, inclusive com o adesivo da marca.

 

Reforme algum móvel

Pode ser um criado-mudo já sem muita graça, uma estante ou até mesmo o armário: que tal dar outra cara para algum móvel do seu quarto? É mais fácil do que parece e o ambiente vai ficar com outro visual! Você pode fazer desde uma simples adesivagem em uma das partes do móvel até uma mudança radical, como pintar todo ele.

 

Invista em boas roupas de cama

Uma das coisas que mais chamam atenção no quarto são as roupas de cama. Além de decorarem, elas também são úteis e você irá precisar delas de qualquer jeito, então vale muito a pena investir em um bom acolchoado e em fronhas e capas de almofada decoradas.

 

           

Adesive as paredes

Se não quiser pintar as paredes ou colocar papel de parede, vale a pena investir em adesivos, que são tão bonitos quanto e tem um custo bem menor. Pode ser sobre a cama, em uma parede quase vazia ou onde quiser. As opções também são das mais diversas, algumas um tanto quanto criativas.

 

 

Esse post foi uma colaboração da Paloma Kussler da Tibério Construtora, uma das melhores construtoras de São Paulo e região.

Anúncios

4 comentários sobre “Decoração de quarto gastando pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s